A AMD prometeu lançar oficialmente os primeiros processadores Ryzen 7 em 2 de março e assim o fez. Mas não foi só isso: a companhia aproveitou a ocasião para dar as previsões de lançamento dos chips Ryzen 5 e Ryzen 3, que disputarão espaço com as linhas Intel Core i5 e Core i3, respectivamente.

Os processadores Ryzen 5 chegarão no segundo trimestre, inicialmente, em dois modelos. Um deles é o Ryzen 5 1600X, que terá seis núcleos com 12 threads, clock de 3,6 GHz (4 GHz em modo boost) e TDP de 95 W. O segundo é o Ryzen 5 1500X, um quad-core com oito threads, frequência de 3,5 GHz (3,7 GHz em boost) e TDP de 65 W.

Novamente, a AMD vem com a promessa de mais desempenho que os processadores equivalentes da Intel. Dando um exemplo, a companhia afirma que o Ryzen 5 1600X superou o Intel Core i5 7600K em mais de 60% dos testes de multithread. Mas continua a valer a pena esperar por testes independentes, é claro.

De frisar que os dois processadores Ryzen 5 sairão de fábrica acompanhados do novo cooler Wraith Spire (na linha Ryzen 7, o componente só acompanha o modelo 1700).

Como já ficou claro, a linha Ryzen 3 chegará por último. A AMD só pretende lançá-la no segundo semestre. As especificações ainda não foram lançadas, mas podemos esperar por chips com quatro núcleos e a mesma quantidade de threads.

Ryzen 7 e os jogos

Com o lançamento oficial da linha Ryzen 7, testes independentes dos chips 1800X, 1700X e 1700 começaram a ser divulgados. De modo geral, sites especializados, como Tom’s Hardware, relatam que esses processadores têm bom desempenho e se saem bem nos benchmarks, por outro lado, não tiveram resultados superiores às CPUs da Intel nos jogos, principalmente com relação a jogos mais recentes.

 

Processadores AMD Ryzen na ONBIT

Motherboards compatíveis na Onbit

 

image_10s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s