A Google acaba de atribuir à Wiko um dos prémios Google Android Award, reconhecendo a frutífera colaboração entre as duas empresas. A Wiko, fabricante europeu de smarpthones, e a Google partilham missões e valores: ambas as empresas colocam o consumidor no cerne das suas considerações e trabalham em conjunto para fazer com que os smartphones sejam acessíveis a todos.

A Wiko, que é a terceira marca mais vendida em Portugal, é das mais destacadas marcas Europeias, e mostra-se bastante activa em tempos recentes. No decorrer do Mobile World Congress de Barcelona, a tecnológica Francesa lançou diversos dispositivos, dos quais se destaca o Wiko WIM (em breve disponível na Onbit) que, com câmaras duplas, processador poderoso e construção com materiais nobres, é o mais potente e refinado Wiko de sempre.

A chave deste reconhecimento encontra-se no interesse mútuo pela democratização do acesso ao Android, o sistema operativo livre e de código aberto que foi lançado em 2007. Os smartphones eram na altura uma raridade em que os fabricantes tinham de gastar dinheiro num sistema operativo ou custear o seu próprio desenvolvimento. Por outras palavras, os smartphones não estavam ao alcance de qualquer pessoa. A Google queria alterar essa realidade, estimulando a inovação e aumentando as escolhas disponíveis aos consumidores – e conseguiu! O Android foi a solução para os fabricantes, que deixaram de ter de comprar ou desenvolver sistemas operativos para dispositivos móveis. Como resultado, os smartphones são hoje muito mais acessíveis a todos.

Nos dias que correm, mais de 24.000 equipamentos de mais de 1.300 marcas contam com Android, incluindo na Europa! O Velho Continente apresenta dezenas de empresas que desenham smartphones, tablets e dispositivos conectados que são inovadores e criativos.

O Android é o motor de crescimento para as empresas Europeias e a Google orgulha-se em apoiar os seus parceiros para inovar e fazer crescer o negócio e os empregos no setor. Por isso, no Mobile World Congress 2017, pela primeira vez, a Google decidiu promover os parceiros locais e atribuir-lhes um prémio como reconhecimento pelo seu trabalho. A Wiko é uma de nove empresas que receberam o Google Android Award durante o MWC 2017. A entrega do premio à marca francesa teve lugar no stand da Wiko e contou com a presença de Benoît Tabaka, Diretor da área de Mobile Economy da Google, que entregou o galardão a Laurent Dahan e Michel Assadourian, Presidente Fundador e CEO da Wiko, respetivamente.

“A Wiko tem imenso orgulho no prémio que recebeu das mãos da Google. Ele distingue os numerosos anos de esforço e colaboração entre as duas empresas para tornar os smartphones sempre mais acessíveis ao maior número possível de consumidores.”

 

CONSULTE AQUI TODA A GAMA WIKO NA ONBIT

slider-vertical

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s