Se a sua impressora HP usa os tinteiros 950, 951 ou 932, 933 ou ainda 934, 935 é possível que de um momento para o outro tenha começado a rejeitar tinteiros compatíveis. Ou até mesmo nunca tenha reconhecido no caso da compra da impressora ter sido recente.

Isto acontece devido a uma actualização automática de software e firmware lançada pela HP que entre outras coisas faz com que a sua impressora não aceite mais tinteiros não originais HP.

Tendo em conta que esta atualização automática foi feita sem conhecimento dos utilizadores, originou muita indignação por parte de vários clientes que pretendem continuar a usar os tinteiros que querem e por isso a HP disponibilizou na sua página de suporte a possibilidade do utilizador voltar a colar a sua impressora no estado que estava, ou seja fazer uma reversão da atualização do firmware.

O que fazer?

1 – Aceder à pagina de suporte da HP

2 – Na barra de pesquisa coloque o modelo da sua impressora: Exemplo:  Officejet Pro 6830

3 – Nas opções apresentadas seleccione “software e drivers” e de seguida “ir directamente para a página de software e drivers”

4 – Seleccione a opção “Firmware” no menu horizontal em baixo e escolha uma versão de firmware com data de Outubro de 2016 ou anterior. Exemplo: versão 1640A de 12 de Outubro de 2016.

5 – Faça download com opção “download apenas” guarde e execute o ficheiro seguindo as suas instruções. Antes de executar o ficheiro a impressora deve estar ligada e conectada ao seu PC.

Se tudo correr normalmente, no final a sua impressora volta a ficar como estava e a reconhecer tinteiros não originais.

 

Comprar tinteiros HP compatíveis

Comprar tinteiros HP originais