Mitos e verdades sobre tinteiros e toners compatíveis

Midsection of young businessman fixing cartridge in printer machine at office

Os tinteiros compatíveis danificam a impressora?

Não. No pior cenário possível um tinteiro ou toner com defeito ou de má qualidade poderá
sujar a impressora, no entanto todas as impressoras tem mecanismos de limpeza. O facto é que em 99% os consumíveis nunca danificam as impressoras.

Se usar tinteiros compatíveis perco a garantia da impressora? E toners?

Depende da marca. Em alguns casos as marcas podem usar o pretexto do uso de tinteiros compatíveis para recusar a garantia mas só se a avaria estiver directamente relacionada com a tinta. Quanto aos toners não, nunca perderá a garantia pelo uso de toners compatíveis. No entanto faça bem as contas, normalmente numa impressora com 4 tinteiros, se comprar sempre tinteiros originais vai gastar em media 15€ por cada tinteiro. No final dos 2 anos de garantia quando gastará? Mesmo com o risco de perder a garantia em caso de avaria pensamos que a poupança é indiscutível.

A qualidade de impressão é pior com compatíveis?

Obviamente os tinteiros ou toners originais tem qualidade superior, faz todo o sentido já que em muitos casos custa 10 vezes mais. O objectivo quando usamos compatíveis é tentar ter uma qualidade idêntica a um preço muito mais acessível. No entanto cada caso é um caso, existem impressoras em que as diferenças quanse não se notam e outras em que as diferenças são significativas. Resumindo o melhor é experimentar  e e fazer as respectivas comparações.

Os tinteiros e toners originais tem mais rendimento?

Falso. A quantidade de impressões nunca é menor e em muitos casos os tinteiros compatíveis tem mais mililitros que os originais e os toners tem mais pó químico.

%d bloggers gostam disto: